segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUEM É MARCOS

Quem é o companheiro Marcos do PT?
O companheiro Marcos Rogério de Sousa Chagas, mais conhecido como Marcos do PT, é natural de Lima Campos - MA, casado com Juscilene (Tica), pai de um filho, formado em Técnico Agropecuária – chegou ao Pará para trabalhar na Diocese de Conceição do Araguaia em 1999 no Projeto de desenvolvimento Humano (PDH), e depois na COPATIORÔ, cujo objetivo era fomentar a diversificação da produção a partir de praticas inovadoras no campo da agricultura familiar, e também na cidade, com experiências de Geração de Emprego e Renda e combate as desigualdades sociais.
No ano de 2001 Marcos veio para Piçarra coordenar estas ações e incluir o município na linha de desenvolvimento que já estavam as outras cidades da região. Aqui chegando, trabalhou durante 05 anos assessorando os trabalhadores rurais. Participou da fundação de várias associações de produtores rurais (CITAR OS NOMES DE ALGUMAS), e sempre ajudou o Sindicato dos Trabalhadores rurais. Foi secretario municipal de Agricultura nos anos de 2005 e 2006, quando estruturou a secretaria e iniciou um programa de mecanização Agrícola, contribuiu com geração de Emprego e renda através do Banco do Cidadão e implantou o projeto piloto de produção de bananas resistente a sigatoka negra. Foi Assessor da Presidência da EMATER no Governo da Ana Julia, período em que ajudou a trazer o Escritório local da EMATER-PA para nosso município. É assessor licenciado do Deputado Estadual Milton Zimmer, seu principal parceiro nas articulações para trazer benefícios para a nossa população.
Durante sua trajetória sempre teve como foco principal a Geração de Emprego e Renda e o fortalecimento da Agricultura Familiar com melhores condições de vida para o povo do campo e da cidade.
Agora, acreditando que Piçarra precisa de políticas publicas sólidas para fazer acontecer o desenvolvimento sustentável, me apresento como candidato a Vereador para defender o interesse popular na luta por melhorias e mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário